Postagens populares

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Retiro de Discernimento para Servos de Ministérios

O Grupo de Oração Maria Porta do Céu participou neste domingo dia 13/02 de um retiro de discernimento para servos de ministérios. O encontro teve início às 6:30 horas da manhã com exposição do Santíssimo, às 7:00 horas com a partilha do café da manhã e encerrou ao meio-dia com a Santa Missa. O encontro foi realizado nas capelas da Fazenda Santa Bárbara, gentilmente cedidas pelo Sr. Horácio e família.
O Santíssimo foi exposto desde às 6:30 horas em uma das capelas pelo seminarista Josimar Campos que ficou na intercessão até o início do encontro quando o Grupo de Oração Cenáculo com Maria, nas pessoas dos irmãos Pedro e Pastorina assumiram a intercessão.
A coordenação do encontro ficou com Renato e Josimar (seminarista), os colaboradores que não tinham como vir em transporte próprio foram conduzidos ao local por Alexandre e Renato.
As pessoas do grupo que possuem veículos se uniram e se esforçaram para trazer todos os membros do grupo ao local do encontro.
Além dos membros do grupo de oração, estiveram presentes pessoas colaboradoras e que fazem parte de grupos ligados à Renovação Carismática.
A acolhida, animação, músicas da missa e condução dos momentos oração ficou por conta do Grupo de Oração Parresia, estes levaram as pessoas a um momento de intimidade com Senhor num primeiro momento na abertura do encontro num ato de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Em seguida o casal Áurea e Edson, do Conselho Arquidiocesano da RCC, pregaram, testemunharam e levaram as pessoas a exercitar o Ministério de Intercessão, falaram da importância da intercesão e como interceder no Grupo de Oração.
Houve um momento forte de oração e em seguida o jovem Roosivelt, do grupo Parresia, pregou e testemunhou sobre o Ministério de Acolhida, além de acolher no grupo de oração também enfatizou o acolhimento no trabalho, em casa, no dia-a-dia e disse ainda que aquele que acolhe o irmão acolhe o Senhor.
Na continuidade houve um intervalo para o lanche e em seguida animação, oração e uma outra pregação, dessa vez o jovem consagrado da Comunidade Nova Aliança Gilberto fez uma partilha sobre o Ministério de Música, falou da importância do músico na Igreja, no Grupo de Oração, deu ênfase ao músico ter o ouvido voltado para o Senhor e encerrou testemunhando que o seu primeiro dom é a vida entregue ao Senhor, em seguida o dom da música e aconselhou que todos tivessem como dom primordial a entrega total ao Senhor.
Houve um momento de oração, louvor e em seguida o Sr. Gilson, do Grupo de Oração Caminhando com Jesus da Aureny III, pregou firmemente sobre o Ministério de Pregação enfatizando tudo na Palavra de Deus e mexeu com muita gente que adormecia no Dom.
Às 11:30 horas teve início a Santa Missa presidida pelo Pe. Agnaldo Alves de Camargos, esse falou que a melhor forma de se encerrar um retiro é na comunhão, na Eucaristia.
No momento do ofertório os servos do grupo depositaram aos pés do Altar do Senhor uma ficha preenchida e assinalada com a resposta ao questionamento do Retiro: A qual ministério o Senhor me chama a servir?
Estavam presentes à celebração da Missa pessoas da Fazenda como Sr. Horácio, sua esposa e irmão.





Sob a bênção de Deus todos retornaram às suas casas ao meio-dia e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário